Quem tem amor de Família, tem TUDO!


Oi amorecos, tudo bom?

Hoje vou fugir um pouco do assunto maquiagens e produtinhos testados. 
Vamos falar de coisa séria!!!!
Há +/- 6 meses, minha tia Marlene(irmã da minha mãe) foi diagnosticada com câncer de mama, sim gente, câncer =/ 
Nós sempre pensamos, "áááá isso nunca vai acontecer comigo, com minha família" não é? Pois bem, aconteceu com a minha. Foi um choque para todos nós, ficamos muito abalados, choramos muito, mas não desanimamos. Nos apegamos a Deus, tiramos forças nem sei de onde para ganhar essa luta!
(Já perdi meu avô paterno por causa do maldito  câncer (hepático). Como ele era mais de idade, foi mais difícil de curar, e também por conta de ser no fígado, descobriram muito tarde. Infelizmente!)

Câncer de Mama – É tipo mais frequente nas regiões Sul (71 casos/100 mil), Sudeste (71 casos/100 mil), Centro-Oeste (51 casos/100 mil) e Nordeste (37 casos/100 mil). Na região Norte é o segundo mais incidente (21 casos/100 mil).
A idade é o principal fator de risco e, o número de casos aumenta de forma acelerada após os 50 anos. Sua ocorrência está relacionada ao processo de urbanização da sociedade, evidenciando maior risco de adoecimento nas mulheres com elevado nível socioeconômico.( Fonte:http://www2.inca.gov.br/). Quem quiser saber mais, esse site é sobre todos os tipos de câncer.

E minha tia venceu! Ebaaa \o/  Fez a retirada da mama em dezembro de 2013, e já saiu com as próteses(peitinhos novos gente), e está na fase de quimioterapia, que todo mundo sabe que cai o cabelo, todos os pêlos do corpo. E isso afeta muito a mulher, a auto-estima dela, pois imaginem ficar careca, a mulher que tem tanta vaidade, que lavar os cabelos, seca, faz escova, chapinha, enrola..e de repente perde todos os cabelos, sobrancelhas, e afins! 

Fará 12 sessões de quimioterapia branca(mais fraca), e 6 sessões de quimioterapia vermelha(mais forte). Ela está na 7ª sessão de quimioterapia branca (mais fraca), quando começou achávamos que não ia cair tão rápido o cabelo, mas aconteceu na 3ª sessão de quimio branca. Ela faz o tratamento no Hospital do Câncer de Barretos e diz ser muito bem recebida!!!

É realmente não é fácil, é aí que a família entra!!!!!! Sim, como diz o  título da postagem: Quem tem AMOR de Família, tem TUDO!
E graças a Deus a minha família é muito unida, muito brincalhona, fazemos piadinhas uns com os outros, e isso ajuda muito, muito mesmo.
Meus tios e minha mãe resolveram homenagear minha tia raspando o cabelo também, para mostra-la que cabelo cresce de novo!!!! Minha mãe vai doar os cabelos cortados para o hospital do Câncer de Barretos (minha tia faz todo o tratamento lá).
Foi super, hiper, mega emocionante, ela chorou horrores. Mas depois rimos, e vamos rir muito ainda de tudo isso( gravei um vídeo quando ela viu, mas tenho que editar ainda, prometo que vou editar).
Fiz até uma piadinha de que vou confundir todos, porque são muito parecidos :) rsrsrs
E claro, ela nunca perdeu a fé, Deus sempre no comando.




Tio Marcos, Mãe, EU, Tia Marlene(pintinho amarelinho) e Tio Marcelo.

 Sempre com um sorriso de mulher guerreira, no rosto.
 Lukinha(filho dela) e Tia.

 Mãe, Tio Marcelo, Holana, Tia Marlene e Reiner(meu brother)
 Olha gente que amor, meus redondinhos Mãe e Pai =)
Minha tia e seu marido.



Gente, é isso espero que gostem do post. Fiz mesmo para contar um pouco da história dessa mulher guerreira! E mostrar um exemplo que tem cura sim!

Essa doença não é brincadeira, assim como qualquer outra, por isso, se previnam, façam exames periódicos. Exija exames, porque sei que existem médicos dizendo que a mídia  coloca coisas na nossa cabeça (já aconteceu de um médico me falar isso). 

E claro, sinta vontade de viver, não se entregue. Viva com AMOR (o mundo precisa saber o significado dessa palavra).

Obs: Para quem mora na região de Barretos, o Hospital do Câncer de Barretos está precisando de doações de alimentos. Para maiores informações clique Hospital do Câncer de Barretos.
Mesmo não sendo da região, muitas pessoas, do Brasil inteiro se tratam nesse Hospital, então qualquer pessoa pode ajudar!!!!


Fiquem com Deus meus amores!!!!




2 comentários:

  1. Poxa, q lindo! Conheço a Má e adoro ela, ela é uma guerreira realmente e venceu mtas batalhas na vida, n ia ser essa q ela ia perder! Parabéns pela família linda e unida.. um bj pra Má... Erika Bassi

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!